O aguardado projeto Chapel of Sound, do escritório OPEN Architecture, está em obras e sua estrutura já está praticamente concluída.
Com inauguração prevista para meados de 2020, o projeto inclui um anfiteatro semi-externo, um palco externo e plataformas de observação com vistas para a paisagem rural montanhosa da Grande Muralha de Jinshanling.
A forma do edifício impressiona por sua irregularidade e faz lembrar uma espécie de meteorito ou rocha que se desprendeu das montanhas. A cobertura, por sua vez, é plana, como um corte artificial na rocha natural, e apresenta fendas, ou aberturas, que dão acesso aos interiores.
A equipe desenvolveu o projeto com base nas necessidades espaciais de um auditório, levando em conta a paisagem local. A estrutura principal consiste em duas conchas de concreto interconectadas: a concha externa possui uma forma cônica invertida, enquanto a interna é formada por suas necessidades acústicas. As aberturas emolduram a paisagem do vale e garantem a entrada de luz em diferentes momentos do dia.
Chapel of Sound se localiza nos limites de Pequim, uma área rural que perdeu a maior parte de sua população devido à escassez de recursos. O projeto procura, assim, recuperar a região, atraindo investidores e novos habitantes.